Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Bom depois de uma “jacada” no final de semana, hoje recomeço a minha dieta com tudo direitinho, ao acordar tomei meu chá em jejum a fusão de hoje foi de chá de carqueja, maçã e hortelã.  Sei que eu sofria de constipação intestinal ou como conhecida porção de ventre e depois de começar a tomar os chás e a sopa a noite meu intestino começou a funcionar maravilhosamente estou conseguindo ir ao banheiro todos os dias pela manhã e consegui perder de quinta-feira para cá 1 kg, na quinta-feira eu estava pesando 91,0 kg e hoje como é segunda-feira resolvi me pesar só para acompanhar o rendimento fechado de uma semana a outra mas contando como início de semana e aí que veio a graça estou pesando 90,0 kg, fiquei muito feliz de saber que estou com menos 1 kg, enfim espero ter força de vontade e disciplina para continuar a caminhada que é longa pois esse foi o primeiro dos 31 kg que ainda tenho que perder.
Café da manhã:
1 xícara de café com açúcar light
4 biscoitos cream crackers
2 fatias pequenas de queijo branco

Colação:
Não comi a colação, pois tomando o chá não senti fome e ainda estava meio cheia do café da manhã.

Almoço:
3 colheres de sopa de feijão
3 colheres de sopa de arroz parborizado
1 pedaço pequeno de peito de frango assado sem pele

Lanche:
½ pão francês sem miolo
1 fatia de queijo branco
1 xícara de café com açúcar light

Jantar:
2 conchas de sopa de legumes batida no liquidificador ( ½ inhame pequeno, ½ cenoura pequeno, ½ batata doce pequeno, ½ chuchu pequeno, 1 pedaço pequeno de repolho, 1 cebola, 1 pedaço de pimentão, 1 bife de alcatra magro temperado com alho e sal).

Benefícios do chá de Carqueja

 

 


Chá carqueja é  excelente para saúde, com o chá evitamos vários sintomas como diarreias, anemias, garganta inflamada, pressão alta, problemas no fígado, na bexiga, má digestão, pedra nos rins, ajuda a emagrece e outros benefícios que veremos a seguir.
O chá e indicado também para desintoxicar o organismo, evitar prisão de ventre, retenção de líquidos, os benefícios da carqueja são excelentes para o fígado e o sistema digestório trabalharem corretamente após os excessos causados por ter comido e bebido em excessos.
Como esses excessos vão causar os sintomas de boca amarga, dores de cabeça, insônia e irritabilidade o chá de carqueja vai atuar no fígado com isto evita-se estes sintomas.
O chá e excelente também para diminuir os níveis de açúcar no sangue para saber se realmente e necessário tomar o chá e se ele esta surtindo efeito será necessário um acompanhamento médico, o chá e ótimo também para emagrece.
Os benefícios para o fígado são excelentes devido a ação hematosa proteção da carqueja que desintoxica o organismo, evita infecções, elimina as substancias nocivas do nosso corpo, ajuda manter a pele bonita e perfeita e os cabelos sempre fortes e bonitos, sua ação diurética e fundamental para evitar os inchaços abdominais.
A carqueja e ótima para emagrecer, a recomendação e que seja tomado 600 ml deste chá por dia, não existe a quantidade ideal coloque a gosto, mas que não fique muito forte.
Indicações, contra indicações e como usar.
  • O chá e excelente também para evitar anemias, inflamações na garganta e nas vias urinarias, cálculos na bílis, icterícia, diarreias, má circulação, problemas na bexiga, má digestão, enfermidades nos rins e no fígado.
  • Por ser depurativa e diurética e excelente para se evitar a gota, chagas venéreas, lepra, reumatismo e feridas.
  • As mulheres gestantes ou que estejam amamentando assim como as pessoas que tenham a pressão arterial baixa não podem fazer uso deste chá.
As pessoas que desejarem fazer uso do chá e recomendado tomar a mesma quantidade recomendada para emagrecer, ou seja, 600 ml, como podemos conferir os benefícios da carqueja são excelentes.

Uma excelente receita com a carqueja.
  • Para evitar má digestão.
  • 200 ml de água quente, 1/2 xícara de chá com talos da carqueja picados, 2 folhas frescas de boldo.
  • Como fazer.
  • Adicione a água em uma panela e leve ao fogo assim que ferver apague o fogo e coloque as ervas na água deixando a panela tampada por 15 minutos coe para retirar as ervas e tome em seguida.
  • Faça este chá 4 vezes por dia ate que não tenha mais má digestão.
  • Consegui fechar o dia ingerindo 1 litro de chá e mais de 1500 lts de água.

0 comentários:

Postar um comentário